quarta-feira, 2 de julho de 2008

XVI MOSTRA DE TEATRO MONTE AZUL

XVI MOSTRA DE TEATRO MONTE AZUL

“Nada É Impossível De Mudar”
10 a 27 de julho


10 – quinta
20h00 Abertura e Debate
“Nada é impossível de Mudar” com Amaury Falsetti, Cido Cândido e Reinaldo Maia – mediação de Tadeu de Souza. Participação especial do Grupo Band´Doido.

11 - sexta
15h00 O Circo da Lona Preta – Cia Lona Preta
“O circo de lona preta” é um resgate de cenas clássicas de palhaço, que nos foram transmitidas oralmente por gerações de palhaços mais experientes, o que torna o espetáculo dotado da flexibilidade do improviso.
Elenco: Sergio Carozzi e Joel Carozzi. Direção: O Grupo
Anfiteatro da comunidade Peinha**

20h00 Pálido Colosso – Cia do Feijão
Numa espécie de cabaré “degenerado”, quadros de diversos gêneros abordam fatos da ditadura aos dias de hoje: regime de exceção, futebol, abertura política, presidentes do país neste período, boas e nem tão boas participações de artistas nestes processos.
Elenco: Fernanda Haucke, Fernanda Rapisarda, Flávio Pires, Guto Togniazzolo, Petronio Nascimento e Vera Lamy. Direção: Pedro Pires e Zernesto Pessoa

12 - sábado
Das 09h00 às 18h00
Oficinas com o Grupo TEHOA
Espaço de trocas com bate-papo, workshops e apresentação do Núcleo Pavanelli de Teatro de rua e circo
Teatro do Horizonte Azul*

20h00 Soltando o Verbo – Troupe ArteManha
Apresenta uma criativa viagem lúdica pelos mistérios da língua portuguesa sem no entento abrir mão da idéia de que é um trabalho voltado para a diversão e o entretenimento.
Elenco: Eddie Ferraz, Joselito Gaza e Sérgio Carrozzi. Direção: Luciano Santiago

13 - domingo
14h00
Cortejo pelas ruas do bairro com o grupo Calo na Mão / saída do pátio do Centro Cultural Monte Azul, passando pelas ruas do bairro até a quadra da comunidade Monte Azul.

16h00 Adeus Fadas e Bruxas – TEMA-Teatro Monte Azul
Um musical infantil que conta a história de uma cidade esquecida pelo imaginário infantil e governada pelo Príncipe do Pensamento, o reino de Encantalha. Um espetáculo feito para resgatar o encanto dos contos de fadas que praticamente foram esquecidos, e que são substituídos cada vez mais pelo computador, Internet e jogos eletrônicos.
Elenco: Ana Luíza, Arádia, Caíque, Cileno, Caroline, Estela, Felipe E., Felipe S., Gislaine, João Pedro, Karina, Katarine, Lana, Larissa, Rafaela, Roberson, Sara, Sttela, Thaís, Thalita, Tida. Músicos: Daniel, Thiago, Sarah, Carmela.
Direção: Cido Cândido

18h00 O Repouso do Adônis – Grupo TEHOA
Delegado Antão, ao saber que Violeta, proprietária do Repouso do Adônis, hospeda sobrinha no estabelecimento, passa a chantagear a cabareteira com o intuito de possuir a adolescente Glória.
Elenco: Daniela Barbosa, Edvaldo Santos, Erick Carvalho, Genivaldo Andrade, Jéferson Silva, Jéssica Santos, Jose Antônio, Yara Aparecida e Willian Silva. Direção: Wilson Sousa.
Teatro do Horizonte Azul*

19h00 Depois de tudo – Tin Urbinatti (monólogo)
Através dos tempos e de uma linguagem poética, o espetáculo procura responder a uma questão ainda presente: “Quem vale mais o poeta ou o operário?”
Elenco e Direção: Tin Urbinatti

16 – quarta
14h00 Livro Vivo – Carlos Barreira

Saem, de um livro gigante, diversas histórias que trazem o gosto pela leitura e pela preservação ambiental. Com canções infantis as crianças interagem com o espetáculo apontado soluções para personagens que já fazem parte do seu imaginário.
Elenco e Direção: Carlos Barreira.
Teatro do Horizonte Azul*

17 – quinta
10h00 Contação de História com Tininha Calazans

Aventurando-se nas histórias com estruturas divertidas e ainda dançando em roda, os mais novos e os mais velhos encontram- se no gesto brincante essencial ao homem de todo tempo e lugar.

20h00 O Circo Chegou – Sarau do Charles
Um show singular e emocionante que conta com o som ao vivo da viola caipira, acordeom e percussão que vão desde o cancioneiro popular brasileiro, da Folia de Reis e da Ciranda de Roda, até a música Cigana, passando ainda pelo hip-hop, propondo com a música, a relação entre os artistas e o público.
Elenco: Alessandro Azevedo, Renato Paio, Jefferson Cardoso, Otávio Fantinato, Naima Yasbek, Anderson de Jesus, João Batista. Musicos: Victor Batista, Cristiano Meireles, Cris Bosch
Direção: Alessandro Azevedo

18 – sexta
20h00 Fora do Trilho – Troupe Fuleragem

Fora do trilho é o exercício da máscara do palhaço no palco, passando por cenas criadas à semelhança dos clássicos e criações puras nas quais eles aplicam a lógica e o olhar do palhaço para as suas experiências e observações do cotidiano.
Elenco: Diego Avelino, Luan Luando, Leandro Melo e Uashington Gabriel.
Direção: Thais Ferrara e Heraldo Firmino

19 – sábado
16h00 Pedro, Pipa, Pião - Circo Ponte das Estrelas

Uma historia que contem partes teatrais e números circenses como malabarismo, equilibrismo, música etc. Uma criança, presa no mundo técnico, conquista a sua liberdade nas brincadeiras e amizades.
Direção: Celia Sant’ana, Regina Klein, Katrin Bugert

20h00 A Brava – Brava Cia
A Brava é um espetáculo que mostra a história de Joana d’Arc, uma jovem camponesa que se atira à frente da guerra entre França e Inglaterra, com o intuito de unificar seu país. Tendo como foco as vozes que Joana d’Arc ouvia, a peça traz a tona uma reflexão sobre os porquês das escolhas que fazemos no mundo.
Elenco: Rafaela Carneiro, Fábio Resende, Márcio Rodrigues e Ademir de Almeida
Direção: Fábio Resende

20 – domingo
16h00 – Fausto 1 - Cia Paidéia
Fausto, Anseia por se transformar numa espécie de um deus, igualar-se aos espíritos, e assim ter acesso ilimitado a todas as manifestações da natureza. Para isso, aceita qualquer coisa, até fazer um pacto com Mefistófeles, o diabo, a quem entrega a alma em troca do conhecimento, do rejuvenescimento e do amor.
Elenco: Ana Beatriz, Ana Claudia, Ana Paula, André, Bárbara, Camila, Cibele, Cláudia, Débora, Edilene, Eliane, Fabio, Fabio, Gustavo, Karin, Lucciano, Márcia, Márcio, Marina, Paula, Raquel, Valdênio, Viviane e Willian.
Direção: Amauri Falseti

19h00 A Igreja do Diabo – Cia Paidéia

No texto, a permanente discussão entre o bem o mal é a linha vermelha do espetáculo : o bem possui tantas formas, se diz tão depressa uma coisa como outra, há inumeráveis verdades que se cruzam, entrechocam-se, batem-se uma contra as outras. Parece que se contradizem, mas na realidade não é assim. Qual é pois, a “verdade”? Ou, se todas são verdades, como distingüi-las, e encontrar a que possa melhor servir?
Elenco: Amparo Del Moral, André de Azevedo, Ângela Quinto, Bettina Happ, Eliane Espínola, Lucciano Franco, Marcio Pirillo, Renier Marcos Rotermund, Rodrigo de Abreu, Rosa Prado, Susanne Rotermund, Valdênio José, Wiliam Gomes.
Direção: Amauri Falseti

23 – quarta
15h00 Livro Vivo – Carlos Barreira
Ver dia 16 - Anfiteatro da Peinha**

14h00 Pedro, Pipa, Pião – Circo Ponte das Estrelas
Ver dia 19 - Teatro do Horizonte Azul*

24 – quinta
20h00 - As Lavadeiras – Cia Azenha de Teatro

Duas lavadeiras contam histórias enquanto revêem suas memórias. Inspirado em depoimentos que têm em comum o ato de lavar, caracterizam diferentes perfis femininos.
Lavar em amplo sentido a alma ou a roupa suja, em casa ou na rua. Passar a limpo, enxaguar, torcer, pôr para quarar. Lavar à mão ou na máquina, limpar o nome, o vestido, a calcinha. Lavar a má sorte, os cabelos da filha. Lavar o suor da lida e das paixões proibidas.
Elenco: Andréia Santos e Calu Baroncelli
Direção: Adriana Azenha

25 – sexta
10h00 Pedro, Pipa, Pião - Circo Ponte das Estrelas

Ver dia 19

18h00 Menina da Lanterna
Uma menina que procura a luz e quando finalmente o sol presenteia-a com um raio, leva esta luz para todo mundo e semeia felicidade.
Elenco: educadores e pais do programa "Infância Querida" da Monte Azul
Direção: Andreia Sampaio Celestino

20h00 Ridículo – Robson Moreira (monólogo)
Repetitivo, descontínuo e labiríntico no seu modo de escrever, pensar e viver, Dostoievski curtiu no isolamento a revolta contra a insuportável civilização burguesa de sua época, cheia de razão iluminista. “Senhores, me escutem: eu sou mau... Não tenho atrativos, acho que sofro do fígado... Sou grosseiro, e sinto prazer em tratar mal as pessoas.”
Direção: Marta Baião

26 – sábado
10h00 (Desa)bafo de uma cárie – Grupo Zé Maria
/ pátio da comunidade Monte Azul
Luiz Cárie no consultório do seu psicólogo lembra suas experiências de vida, como quando furou o primeiro dente; quando conheceu Cárin, a escova de dente e o fio dental... Agora ele está só, perdido e desorientado.
Elenco: Júnior Docini, Marina Moll, Pedro Moura e Victor Merseguel
Direção: Victor Merseguel

20h00 Sonho de Uma Noite de Verão – Cia Clã
A Noite do nosso Sonho de Verão poderia ser de São João, de São Pedro ou de Santo Antônio; dança bergamasca se transformou num forró, quadrilha, côco ou maracatu. Rimas, quadras, sextilhas: Shakespeare mais perto de Patativa, do nosso cordel, versos presos em cordões no céu das praças.
Elenco: Antonio Correa Neto, Camila Dantas, Denise Guilherme, Emerson Almeida, João Henrique Invenção, Juliana Pires, Leslye Revely, Nilton Marques, Valdecir Nery.
Direção: Cida Almeida


27 – domingo
18h00 O Repouso do Adônis – Grupo TEHOA

Ver dia 13 - Centro Cultural Monte Azul

19h00 Coisas – Teatro Monte Azul
Através de uma criação coletiva e alguns textos, o TeMA – Teatro Monte Azul quer levar ao público questionamentos modernos e antigos sobre o papel da mulher na sociedade, e até onde ela contribui, sofre e até mesmo ri de suas situações cotidianas.
Elenco: Arádia Souza, Caíque Amorim, Cileno Silva, Beth, Guida, Diogo Souza, Magno, Priscila Bandão, Rafaela Costa, Roberson Lima, Sttela Maris e Tânia Alves.
Direção: Cido Cândido.

Os espetáculos são gratuitos e ocorrem no Centro Cultural Monte Azul
Av. Thomas de Souza 552 – Jd Monte Azul – fone: 5851-5370

*Teatro Horizonte Azul
Rua Agatino de Esparta, 25 - Jd. Horizonte Azul – fone: 5896 5954

** Anfiteatro Comunidade da Peinha
Rua Itapaiuna, 36 – fone: 3501-2311

0 Comments: