quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Expedição DONDE MIRAS e PROJETO FOTOGRÁFICO UM OLHAR dia 01 de Setembro


Não perca na próxima Segunda-feira dia 01 de Setembro a Projeção Áudio- Visual no Sarau do Binho,
com fotos exclusivas da Expedição Cultural Donde Miras.
Cobertura exclusiva pelos fotógrafos : Raissa Padial Corso e Fabio Feijão

Durante o Mês de Julho, aproximadamente 50 pessoas entre escritores, cineastas, artistas plásticos, atores, músicos, dançarinos, produtores culturais, poetas, fotógrafos e educadores, comprometidos ativamente com a produção e difusão cultural na cidade de São Paulo, principalmente em suas regiões periféricas. Se reuniam para dar inicio a mais uma caminhada Cultural " Expedición Donde Miras" , desta vez não mais sentido Curitiba e sim com roteiro São Paulo/Cananéia, litoral Sul da Cidade.

A idéia da Expedição surgiu do Poeta Binho, enquanto conversava com o seu parceiro, amigo e também poeta Serginho sobre a vontade que ele tinha de conhecer a América Latina. "E se fôssemos a pé?- A pé??? Pelo amor de Deus, a pé não, vai. Que tal de moto?..." Enfim, nem precisa falar muito...Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora e não espera acontecer... e ai estão eles, caminhando, caminhando e levando muita cultura.

Foram aproximadamente 30 dias de caminhada, com partida no inicio do mês de Julho. Saíram de ônibus do Bar do Binho, até a aldeia indígena Tenonde Porã, localizado na Barragem/Parelheiros. No dia seguinte, partiram aproximadamente 50 pessoas caminhando com destino a Cananéia, acompanhados pelos Guaranis, chegaram em outra Tribo Indígena e no outro dia seguiram andando pela mata até chegar em Itanhaém. em seguida até Santos e por aí VAI.

Durante todo o percurso, diversas paradas foram feitas, em escolas, casas de culturas, saraus foram realizadas, apresentações de bandas locais, muita poesia, encontros com artistas locais, projeções áudio-visuais, etc.

Depois de quase 30 dias na estrada, cheios muita alegria e Cultura, chegaram ao destino desta Expedição, Cananéia. No inicio eram aproximadamente 50 pessoas, entre uns que voltavam para São Paulo e em seguida retornavam a caminhada. A Expedição chegou ao término com cerca de 20 pessoas que caminharam o tempo todo juntos do inicio até o destino Final.

Não deixe de ver a Expedição Donde Miras, registrada pelo Olhar e pelas lentes dos Fotógrafos Fabio Feijão e Raissa Corso / Projeto Fotográfico UM OLHAR. Os Fotógrafos Fabio e Raissa estiveram desde o primeiro até os últimos dias caminhando juntos e fotografando.

Em breve o ensaio fotográfico estará no site do Um Olhar

Projeção das Imagens Dia 01 de Setembro (segunda-feira)
A Partir das 20 horas
Local: BAR DO BINHO
Endereço: Rua Avelino Lemos Junior, 60 - Campo Limpo São Paulo -SP(Rua ao Lado da UNIBAN)
Entrada Grátis
(texto André Bueno)

www.umolhar.org
http://expediciondondemiras.blogspot.com/
http://saraudobinho.blogspot.com

0 Comments: